Resenha: Lonely Hearts Club

Autor: Elizabeth Eulberg
Editora: Intrinseca
Páginas: 240
Avaliação: ❤ ❤ ❤ ❤  (4/5)

"Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos." 




E para aquelas pessoas que não possuem um namorado (a), como eu, não ficarem depressivas com todo esse amor no ar aí vai uma resenha sobre um livro que defende a idéia de que "Ninguém precisa de um namorado para ser feliz" \o/
Desde a primeira vez que vi a capa do livro, relacionei ela com a clássica foto dos Beatles, mas achei que não teria nenhuma relação com a história então fiquei com a ideia de que era mera coincidência... Até que eu comecei a ler o livro e vi que tinha tudo a ver! Penny é filha de pais totalmente "beatlemaníacos" (o seu nome e o nome de suas irmãs foram dados em homenagem á eles) e na minha opinião, eles foram quem mais me divertiram na história, mesmo que tenham aparecido poucas vezes. 
Quando eu li a parte de trás do livro, achei que seria apenas mais uma história sobre uma menina que se decepcionou com um garoto e que resolve ficar contra eles (e acertei em algumas partes). A autora não entra em muitos detalhes com os personagens em geral, e pode-se dizer que é uma história um pouco artificial e previsível. A personagem principal muitas vezes têm uma atitude muito infantil para uma guria de 16 anos, como achar que o mundo vai acabar por causa do pé na bunda que ela levou de algum menino, e possui as típicas características de uma menina protagonista de livros juvenis: linda, tira boas notas e é uma ótima amiga. 
Mas em geral, eu recomendo o livro para quem acabou de sair de uma leitura  mais "pesada" e quer relaxar lendo alguma coisa mais light. Bom, Lonely Hearts Club é o livro ideal.

8 comentários:

  1. eu adorei esse livro, a autora disse que ia ter um filme até0tambémn quero ler outros livros dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, vou adorar se tiver um filme! Só espero que eles não estraguem a história como em "Dezesseis Luas" :(
      Beijos e obrigada por comentar <3

      Excluir
  2. Tô querendo muito ler esse livro. Já até encomendei na livraria. Tenho namorado ele há um tempinho... Ótimo blog, Amy! (Posso te chamar assim?) Estou inscrita no seu blog, anjo. Amei tudo aqui!!!

    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom que você gostou! E falando nisso, amei o seu blog e já comecei a seguir ele. (Claro que pode me chamar assim, achei diferente pois nunca me chamaram assim haha)
      Beijos <3

      Excluir
  3. O livro é bem simplezinho e de ler de uma vez só né? Eu também gostei, tem até resenha no meu blog! =)

    Beijos
    http://devouringskoob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acabei ele em menos de dois dias! Já li a resenha no seu blog e gostei bastante, tivemos opiniões parecidas sobre ele! rs
      Beijos.

      Excluir
  4. Acabei de conhecer o blog e adorei de cara! Vou acompanhar mesmo daqui pra frente.
    Ah, estou louca pra ler esse livro, deve ser ótimo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa, muito muito obrigada! Fico muito feliz quando leio um comentário assim! <3
      Dependendo do seu gosto por livros de adolescentes, você vai adorar sim!
      Beijos,
      Amanda.

      Excluir