Resenha: Estrelas tortas

Autor: Walcyr Carrasco
Editora: Moderna
Páginas: 108
Avaliação: ❤ ❤ ❤ ❤  (5/5)


Marcella é uma jovem bonita e esportiva. Sofre um acidente de automóvel, com a mãe ao volante. Torna-se paraplégica. Sua vida muda completamente. Seu cotidiano é cruel. Aprende a adaptar-se à perda de movimentos. Tudo parece difícil. Mas ela descobre novos amigos e encontra forças para reconstruir sua vida mostrando que, por pior que sejam os obstáculos, sempre é possível dar a volta por cima. Cada capítulo é narrado em primeira pessoa por alguém da família ou do círculo de amigos de Marcella, dando versões diferentes da tragédia e mostrando como se pode encontrar um novo caminho.






O livro em si é muito curto, e quando eu peguei ele para ler não achei que a história mexeria tanto assim comigo. O livro narra a história de Marcella, uma jovem bonita e saudável que acaba de sofrer um acidente de carro com a sua mãe e fica paraplégica. Porém, esse momento não é só narrado por ela mas também por todas as pessoas que a cercam (pai, mãe, irmão, avó, melhor amiga, ex-ficante e etc), o que faz com que a história fique muito mais interessante pois dessa maneira, você consegue ver o impacto que um acidente desse gênero traz para a família e os amigos da vítima. Eu não li o livro em apenas um dia pelo simples fato de que eu estava ainda estou passando por aquela semana de desânimo com a leitura, mas se não fosse isso, eu teria terminado ele facilmente em um dia. A escrita do autor é muito fácil e rápida, é uma leitura muito leve e quando você começa a ler não quer mais parar. O autor não entra em muitos detalhes com os personagens e eu acho que essa realmente não era a intenção dele e, na minha opinião, até foi melhor assim (acho que a história ficaria muito cansativa se o autor tivesse se focado nessa ideia de escrever a fundo os detalhes dos personagens). Recomendo muito esse livro, mesmo sendo pequeno ele te faz pensar sobre como nós somos sortudos por sermos "perfeitos" e conseguirmos fazer até mesmo, as coisas mais simples do nosso cotidiano sem nenhum esforço.


3 comentários:

  1. Olá! Não estava com muitas expectativas para ler esse livro, mas agora que li sua resenha e vi que vc deu 5 estrelas, fiquei com mais vontade. Um beijo e olha seu blog é lindo *-* uma gracinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui deixar você com vontade de ler! Quando você ler venha aqui e comente o que achou, vou adorar ver sua opinião!
      Beijos e muito obrigada ♥

      Excluir
  2. Eu conhecia esse livro há muito tempo, meu irmão nos tempos da escola, teve que ler e acabou gostando bastante. Como eu era muito nova, nem gostava tanto de leitura como gosto agora, esqueci dele. No meu colégio teve uma feira de livros por uma semana, peguei a oportunidade pra tocar livros que não gostava e acabei encontrando Estrelas Tortas lá. Com as férias agora, é só uma questão de tempo até lê-lo!

    ResponderExcluir